top of page
Buscar

Reino Eterno - Daniel 2

Deus revelou para Nabucodonosor e para todos os que leem e ouvem as palavras escritas em Daniel 2 que Ele estabeleceria um reino eterno destruindo todos os reinos e impérios construídos por mãos humanas.


Em outro momento, falamos da sucessão de impérios revelados em Daniel 2, onde Deus revela a sequência de 4 impérios que existiriam na História, sendo eles os impérios da Babilônia, Medo-Persa, Grego e Romano, bem como de um poder dividido depois desses impérios.


No entanto, o sonho de Nabucodonosor retrata algo ainda mais importante e impressionante, dizendo:


"Mas, nos dias destes reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, como viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. O Grande Deus fez saber ao rei o que há de ser futuramente. Certo é o sonho, e fiel, a sua interpretação." (Daniel 2:44 e 45)


Enquanto a estátua terrível vista em Daniel 2 fora revelada como a sucessão de grandes reinos e poderes, o mesmo sonho mostra que "o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído." Ainda que a cabeça de ouro, que era a Babilônia, findasse, e no seu determinado tempo também caísse cada um dos reinos subsequentes, Deus promete profeticamente que estabeleceria um reino "que não será jamais destruído".


Não somente será eterno ou "jamais destruído", mas Deus mostra e dá a interpretação ao profeta Daniel para todos de que toda a herança dos reinos terrestres (simbolizados pelo ouro, prata, bronze, ferro e barro) serão destruídos ou esmiuçados pela "pedra" (reino) estabelecida por Deus.


As tradições da Grécia Antiga (bronze), bem como de Roma (ferro) serão todas esmiuçadas. Nada sobrará quando Deus estabelecer seu reino. Os paradigmas vindos das culturas da Babilônia (Caldeus e povos da mesopotâmia) e dos povos orientais (Medo-Persa), serão destruídos. Esse acontecimento não será um evento de outro reino, humano, com movimentações de uma seita, grupo religioso, ou seja lá o que for, mas será um acontecimento "sem auxílio de mãos" humanas.


Sejam quais forem as tradições, filosofias, paradigmas, organizações sociais, culturas, não importa, Deus estabelecerá um Reino Eterno, milagrosamente (sem auxílio de mãos) estabelecido.


A profecia de Daniel 2 foi clara, Deus estabeleceria um Reino Eterno.




 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page