Apocalipse: Destruindo o mito da destruição do mundo
- carlosunix
- 31 de mai.
- 2 min de leitura
A palavra apocalipse causa medo e espanto em muitas pessoas. A mídia ajudou e tem ajudado bastante em perpetuar uma concepção de um livro enigmático e com cenas terríveis de animais ferozes, bestas e destruição do mundo.
No entanto, a Bíblia mostra outra coisa quando lemos e conhecemos o livro do Apocalipse.
Em Apocalipse 1:1, diz o seguinte: "Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo,"
Essa palavra que introduz o livro do Apocalipse já nos revela o tema dele. Revelar Jesus. Se queremos conhecer Jesus, esse livro em particular irá revelar a pessoa de Jesus Cristo. Apocalipse em grego, significa justamente isso, revelação, mas resolveram não traduzir essa palavra para o português e outros idiomas, daí a confusão.
Apocalipse é a revelação de Jesus. É um livro que foi escrito por João, um dos 12 discípulos. E João recebeu de um anjo de Deus. O Pai, quis revelar o Filho para a humanidade, mostrando aos que servem a Deus as coisas que deveriam acontecer. Então o Pai revela o Filho, através de um anjo, que notifica João. Tudo para passar uma mensagem para nós, aqueles que buscamos e servimos a Deus.
Se Deus quer nos dar uma mensagem com o livro da Revelação (Apocalipse) e tanto medo, misticismo e pavor tem sido criado entorno desse livro, é porque Satanás tem agido para não deixar nada a ser revelado para o povo. Para que as pessoas fujam desse apocalipse. Uma mensagem de salvação se torna uma mensagem de medo. Essa é uma tentativa do Diabo em perverter benção em maldição. Quantos filmes, imagens, pregações equivocadas, utilizaram-se de apocalipse como palco e terror e medo.
A Revelação de Jesus é bela, grandiosa, mostra o trono de Deus (Capítulo 4), Jesus como digno de abrir os selos (Capítulo 5), da nova terra e novos céus (capítulo 21), da perseverança dos santos e sua salvação (capítulo 12), da queda da igreja abominável (capítulo 17) e da vida eternal (capítulo 22). Isso somente para ficar tocando de maneira genérica alguns dos vários pontos do apocalipse.
O Apocalipse é um livro de Revelação, não de medo e destruição. É um livro que revela Jesus Cristo, o Salvador. O "Leão da Tribo de Judá" (Capítulo 5). O "Alfa e o ômega, o princípio e o fim" (Capítulo 22). Leia, estude, aprenda. Conheça a Jesus através do apocalipse, Deus enviou para você e para mim. Não deixe que imagens de uma Apocalipse "zumbi" deturpem uma mensagem de esperança que Deus lhe enviou.



Comentários